Van Gogh, A Vida (Steven Naifeh e Gregory White Smith) | Tatiana Feltrin



TLT – Ligando livros a pessoas

Van Gogh, A Vida, de Steven Naifeh e Gregory White Smith
– – Onde encontrar o livro: https://goo.gl/Cz6LdR
(OBS: Ao adquirir quaisquer livros através dos hyperlinks sugeridos, você estará ajudando o canal! Muito Obrigada! o/ )

Outros livros sugeridos:
– Vincent (HQ): https://goo.gl/CD8hos
– Cartas a Theo: https://goo.gl/Lbqw9X
– A História da Arte: https://goo.gl/ZnpFpY

Música sugerida: Vincent (Starry, starry evening), de Don McLean:

12 Livros para 2018:

*** Minha wishlist:
https://goo.gl/e6mW7L

Nos Correios:
Caixa postal:
2015
São José dos Campos – SP
CEP: 12243-970

Instagram:
http://instagram.com/tatianafeltrin

Weblog:
http://frappuccinomochabranco.blogspot.com.br

Quer anunciar seu livro no TLT?
tatianagfeltrin@gmail.com

source

34 thoughts on “Van Gogh, A Vida (Steven Naifeh e Gregory White Smith) | Tatiana Feltrin”

  1. Já tinha visto esse vídeo e hoje me deparo com uma promoção imperdível desse livro na amazon. Corri pra cá e comprei pelo seu link, claro! Aproveitei pra rever o vídeo! Obrigada pelo melhor canal do youtube 🙂

    Reply
  2. Eu nao sabia dessas histórias, embora já tinha uma noção de que ele era uma pessoa muito difícil, eu tinha um irmão que tinha o transtorno borderline e eles são bem desse tipo mesmo, manipuladores, carentes e depressivos, e tem casos de delírios graves, aliado com alcool, fodeu, infelizmente isso é uma personalidade que só é melhorada quando tratada, infelizmente meu irmão também teve um final trágico… É uma pena essa história triste, tanto quanto a do Theo. Felizmente teve um grande talento para ficar eternizado, e para mim foi o melhor pintor. Espero encontrar logo esse livro, nunca acho em lugar nenhum.

    Reply
  3. Tatiana, gostaria de saber a formação acadêmica dos autores. São historiadores?
    O livro tem uma linguagem acessível ou hermética?
    Além da biografia de Van Gogh, o livro discorre sobre o contexto histórico da época em que o biografado viveu?

    Reply
  4. Me desculpe se eu parecer grosseiro, é que por escrito as vezes não me expresso bem, eu não entendi a parte que vc disse que "vc deve estar pensando…" no fato dele ter uma família abastada e doar o que recebia… Eu vejo bem claramente que essa atitude não é errada, e acredito preocupado que quem pensa assim deveria rever algo. Eu não estou falando desse pintor, do Vincent, quero dizer, não estou defendendo ele por fanatismo, nem sei muito de pintura, eu falo de qualquer pessoa que demonstre empatia. Ele foi julgado na época e vejo julgamento aqui agora novamente. Em outras palavras, ele tinha uma família que viva muito bem e via pessoas com quase nada vivendo muito mal, como uma pessoa que se coloca no lugar do outro e vê o outro como um igual ele doou, essa atitude não fere a família, o que ele fez é caridade, não roubou da família, na verdade ele fez um excelente uso do excesso de bem estar que a família tinha. Se todos os que tem em excesso pudessem doar um pouco… comece a perceber as pessoas na rua… elas ficam meses se um banho, a população se acostumou a enxerga-las como indigentes mas são seres humanos como eu e vc, as suas necessidades são as mesmas que as nossas. Eu não sou a melhor pessoa do mundo mas sei lá, me preocupei com a sua fala, eu entendi errado?

    Reply
  5. É um livro exceptional. Já li biografias escritas por Walter Isaacson, mas essa supera todas… A vida de Vincent é decorticada com explicações sobres os contextos sociais dos lugares e épocas por onde ele passou. Umas das coisas interessantes, é que, como todos os relatos escritos que Vincent deixou, é possível reconstruir sua vida e quase saber o que ele estava pensando. Para quem quer saber mais sobre a vida de Vincent e entender a sua obra, é uma obra perfeita.

    Reply
  6. O que eu acho mais interesse quando vc fala sobre os livros que lê é que vc fala como se estivesse narrando a história, como uma narradora bem cômica e totalmente envolvida com a história. ♡ seu canal é maravilhoso

    Reply

Leave a Comment