VAN GOGH: Um Louco Pincelando a Rotineira Tristeza



No vídeo de hoje iremos falar sobre um pintor que teve uma vida curta, porém uma longa biografia. Morreu muito cedo, mas esses poucos anos de vida foram cheios de reviravoltas, decepções, tristezas e infortúnios. A verdade é que Van Gogh enquanto vivo, fracassou em tudo que tentou fazer. Teve diversos planos e sonhos esmagados, talvez por ter um coração bondoso demais e ser incompreendido, além de ser considerado louco. Tanto que apesar de hoje ser considero um dos maiores artistas da história da humanidade, durante toda sua vida, ele conseguiu vender apenas um único quadro. Enfim, vamos viver toda essa história do início, pra compreendermos tudo com detalhes.

Ajude o canal:
https://apoia.se/deadjack

Compre livros, eletrônicos e muito mais em promoção:
https://amzn.to/382YdT1

Instagram, Twitter e Facebook: deadjack13

E-mail para contato: deadjack13@hotmail.com

source

42 thoughts on “VAN GOGH: Um Louco Pincelando a Rotineira Tristeza”

  1. Sou diagnósticado como psicótico e tdh , larguei a música por que estava insuportável lidar com tudo isso e palco , hoje sem nenhum rumo na vida aos 37 , decidi ir pra onde pra o lado da pintura , sempre tive facilidade em desenho mas como tudo que fiz fracassei larguei o desenho a mao e fui estudar música o de fracasei justamente por problemas psiquiátricos como fiz alguns desenhos em forma de pintura e recebi um elogio de um artista plástico e me deu o conselho pra passar pra tela esses desenhos , vou fazer isso o mais espantoso é que tem um desses desenhos que fiz que falaram que parecia muito com o do van Gogh vendo esse vídeo e qndo vi o quadro dele asustei c tamanha semelhança e olha que esse quadro dele nunca tinha visto só conhecia o auto retrato e o grito , fiquei espantado qndo passou ele n vídeo mas me deu mais força pra recomeçar uma outra fase se não der certo fica como terapia

    Reply
  2. Vídeo horrível. Basicamente você fez uma péssima propaganda do pintor, como se ele fosse apenas um louco exagerado e sem saber pra onde quer ir. Vai de fuder. "Sentimentalismo exagerado…" Altruísmo agr é exagero. Toma no cú.

    Reply
  3. Um pequeno detalhe sobre a perda da orelha: Van Gogh não cortou a orelha completamente na primeira vez, ele cortou apenas um pedaço. Tempos depois que ele vai, de fato, cortar a orelha em uma de suas crises. Tenho a biografia completa desse ser que me encanta o coração com as suas pinturas. 🙂

    Reply
  4. Na verdade o nome igual não era necessariamente Van Gogh. Pois.esse era o nome da linhagem familiar do pai de van Gogh (que Por sinal também se chamava Theodoro, como theo). O nome do irmão que morreu antes de van Gogh leva o seu primeiro nome: Vincent.

    Reply
  5. Só deram valor quando o cara morreu eu estou quase como ele e ninguém liga também!!! Pessoas me chamam de louco e diz tudo é coisa da sua cabeça para de pensar assim!!! Enfim morreria instantaneamente que ninguém ligará!!!.

    Reply

Leave a Comment